Saúde

Conheça sobre o Método Neurac

28/05/2012

1

foto divulgação
 
Dores musculares, na coluna e nas articulações são frequentes na vida do ser humano, principalmente quando já se está na idade mais avançada. Mas, graças aos avanços e pesquisas no campo da fisioterapia, o sofrimento com essas dores se tornou opcional. Chegou à Paraíba, com pionerismo da Vivance Pilates, um tratamento único de Ativação Neuromuscular para tratar distúrbios osteomioarticulares e acabar com os incômodos que eles trazem: o Redcord (Neurac).
 
Durante anos, inúmeros estudos foram realizados e detectou-se que a dor e a inatividade podem abalar os sinais de controle neuromuscular, ou seja, a capacidade do cérebro para ligar os músculos corretos com a força certa e no momento certo. Isto leva a um prejuízo na interação com o músculo, além da diminuição da força e da qualidade do movimento. Como resultado, alguns músculos tornam-se estressados, tensos e doloridos.
 
O fisioterapeuta e osteopata Enoque Júnior, que dedicou boa parte dos anos de 2010 e 2011 à aprendizagem deste tratamento nas cidades de Oslo (Noruega) e Rio de Janeiro, esclarece que o Redcord, utilizando-se do Método Neurac (Neuroativação Muscular), pretende restaurar a funcionalidade normal através do estímulo a músculos “adormecidos” ou espasmados, aperfeiçoando o relacionamento entre o cérebro, os receptores e os músculos, fazendo com que estes “acordem”, com resultados surpreendentes. O tratamento, segundo ele, é individualizado e focado na causa, não apenas nos sintomas.
 
O tratamento é realizado através do peso corporal e de um sistema de suspensão com duas cordas em cada estação de treinamento que podem ser facilmente ajustadas. Estas estações são fixadas no teto, através de barras corrediças. Faixas de diversos tipos e elásticos de várias resistências podem ser acoplados nas cordas com o objetivo de oferecer resistência ou assistência ao movimento. É adaptável a todos os pacientes, tem design atraente e um suave sistema de deslizamento para facilidade de uso.
 
Quando associado a técnicas da osteopatia e ao uso da mesa de tração computadorizada, o Redcord (Neurac) torna-se uns dos métodos mais eficientes (não cirúrgicos) para o tratamento da hénia de disco, explica o fisioterapeuta.
 
Dentre outras diversas disfunções, Enoque Júnior diz que o Redcord (Neurac) tem se mostrado eficaz no tratamento de lesões músculo-esqueléticas, tais como: dores nas costas, dor no pescoço (rigidez no pescoço/cabeça), dor no ombro/braço (ombro congelado, cotovelo de tenista) e lesões na região do quadril e cintura pélvica.
 
Enoque Júnior
Fisioterapeuta e Osteopata
CREFITO: 62613 - F
 
Vivance Pilates
Rua Sebastião Azevedo Bastos, 350 - Manaíra
(Esquina com a Av. João Câncio)
(83) 3268.4184
 

Últimos Registros:







Ver todos os registros




















AS MAIS LIDAS*

1
1
1
1
1
1
1
1
1
1
* Notícias mais acessadas da semana


Twitter @fashionnews_



Encontre-nos

twitter Facebook



Copyright © 2017
Todos os direitos reservados a Fashion News
Webmail - Administração

Fuzzon