Saúde

Cicatrizes e fibroses pós-cirúrgicas

05/04/2012

1
 
Todo tecido submetido a uma cirurgia sofre algum tipo de lesão. A restauração da lesão chama-se de reparação tecidual e ocorre imediatamente após a intervenção na pele. Após cirurgias plásticas e lipoaspirações, por exemplo, encontramos alterações como edema (inchaço), equimoses (manchas roxas) e formação de tecido cicatricial (cicatriz ou fibrose). Estas alterações fazem parte do processo de reparo, e podem ser tratadas possibilitando uma recuperação mais rápida e evitando períodos longos de limitações.
 
Porém, em alguns casos observamos um processo de cicatrização irregular onde forma-se uma fibrose subcutânea persistente, fazendo aderências que prendem a pele ao músculo. As depressões, ondulações e assimetrias, em alguns pacientes, ficam visíveis logo na primeira semana, em outros, após duas ou três semanas devido ao edema. À medida que este vai sendo eliminado, as irregularidades da cicatrização começam a aparecer. Poucos são os casos de cicatrização irregular, e para estes podem ser empregadas técnicas corretivas.
 
O que deve-se fazer quando isso ocorre é procurar um profissional qualificado que ultilize os melhores recursos para o seu caso, mas que principalmente saiba qual o melhor momento de ultilizá-los.
 
ALTA TECNOLOGIA TRATA A FIBROSE
 
Toda fibrose tem tratamento, independente do tempo. Existem recursos específicos para tratar este problema, como a liberação tecidual funcional, que consiste numa técnica manual de reorganização do tecido cicatricial, permitindo a recuperação total dos tecidos afetados.
 
Técnicas como a radiofrequência apresentam ótimos resultados, pois melhoraram a extensibilidade do tecido cicatricial e diminuem as ondulações. Esta novidade é uma das mais recentes e eficazes da área da Fisioterapia
 
Dermato-Funcional. Os aparelhos de radiofrequência como ACCENT e SPECTRA geram energia e forte calor sobre a camada mais profunda da pele, produzindo resultados na flacidez e celulite, e ainda na fibrose pós-lipo. A temperatura ideal é o que diferencia qual tratamento será aplicado em cada patologia. O que conseguimos com o tratamento é uma superfície mais lisa e uniforme e uma melhor qualidade da pele.
 
 
Claudete Arruda
Fisioterapeuta Dermato-Funcional
CREFITO: 68353-PB
Clinica de Estética Glam Beleza e Bem-Estar
Rua José Ramalho Leite, 1358
Cabo Branco | João Pessoa/PB
(83) 3226-7145
 

Últimos Registros:







Ver todos os registros




















AS MAIS LIDAS*

1
1
1
1
1
1
1
1
1
1
* Notícias mais acessadas da semana


Twitter @fashionnews_



Encontre-nos

twitter Facebook



Copyright © 2017
Todos os direitos reservados a Fashion News
Webmail - Administração

Fuzzon