Em Cena

Elis Regina é lembrada nos palcos por Nathalia Bellar

20/03/2019

1
Foto: Divulgação
 
Maior cantora brasileira de todos os tempos, ícone da MPB será homenageada pela artista no Tambaú Hotel, na véspera do Dia das Mães, (11 de maio) em João Pessoa, com "Elis Vive"
 
Ousada, atemporal e inesquecível. Assim é lembrada Elis Regina Carvalho Costa, ou o “Furacão Elis”, como ficou conhecida pela mídia nacional. Nascida em 17 de março de 1945 e falecendo com apenas 36 anos em 19 de janeiro de 1982, realizou em sua curta trajetória de vida um dos maiores feitos imagináveis: tornar-se a maior cantora brasileira de todos os tempos, sendo assim reconhecida em todo o mundo.
 
A artista começou sua carreira musical aos 11 anos, em programas de rádio no Rio Grande do Sul. Entre 1961 e 1963, lançou quatro discos, mas seu verdadeiro sucesso chegou após sua mudança para o Rio de Janeiro. Vendeu cerca de 4 milhões de discos, feito histórico para a época, com a força e a singularidade de sua potência vocal e presença de palco.
 
Com uma carreira marcada pelo perfeccionismo, trabalho exaustivo, coragem, inovação, vida pessoal conturbada, luta por movimentos sociais e a repressão sofrida durante a ditadura, Elis desafiou conservadorismos e tradições, deixando um legado incomparável na música brasileira e inspirando artistas da nova geração musical, a exemplo da paraibana Nathalia Bellar.
 
Fã incondicional do ícone da MPB, Nathalia caracteriza Elis como sinônimo da força da mulher em todos os seus papéis. “Ela fez a sua voz de instrumento para disseminar uma visão de mundo que contestou sua época e cantou muitas questões do universo feminino. É uma referência para mim e muitas mulheres”, declara.
 
A paraibana prestará sua homenagem a essa grande mulher em uma data mais do que especial, o Dia Das Mães, em um show para família e amigos no emblemático Tambaú Hotel, em João Pessoa. A apresentação promete emocionar o público com grandes sucessos da carreira de Elis, relembrando sua singularidade nos palcos. A cantora contará com o apoio dos músicos Igo Wendel (piano), Adriano Ismael (baixo, cello), Glauco Andrezza (bateria) e Jefferson dos Santos (percussão). Os ingressos para a noite são limitados e, em breve, serão divulgados os pontos de venda.
 
 
 

Últimos Registros:







Ver todos os registros




AS MAIS LIDAS*

1
1
1
1
1
1
1
1
1
1
* Notícias mais acessadas da semana


Twitter @fashionnews_



Encontre-nos

twitter Facebook



Copyright © 2019
Todos os direitos reservados a Fashion News
Webmail - Administração

Fuzzon