Temperando

Pós Natal: Compense os excessos de fim de ano

27/12/2018

1
Foto: Assessoria/MF Press Global
 
 
Se você no dia 26 de Dezembro acordou com dor de cabeça, sensação de estufamento e má digestão, é sinal de que exagerou na ceia de Natal. Mas não se preocupe: você não foi o único.
 
Para ajudar você a voltar para os trilhos da dieta, ou começar um 2019 com uma alimentação mais saudável, temos algumas receitas que podem ajudar, e muito, a compensar a farra do Natal: "quando seguimos uma dieta equilibrada e, de repente, abusamos das comidas gordurosas, doces e bebidas alcoólicas, nosso organismo entende que está sendo agredido – daí o mal-estar”, conta Renata.
 
Confira as dicas para uma dieta “Pós Natal”:
 
1. Consuma alimentos leves
Alimentos leves (com pouca gordura), verduras, legumes, frutas e hortaliças orgânicas são altamente recomendados. Também inclua no cardápio as oleaginosas, como nozes, castanhas, avelã e pistache, que são ótimas fontes de gorduras insaturadas, ricas em selênio (mineral antioxidante que combate aos radicais livres), e auxiliam no controle das taxas de colesterol
 
2. Evite comer carnes gordurosas
Evite a carne de porco, cupim, picanha, costela, durante o período de recuperação, pois o organismo já estará sobrecarregado.
 
3. Evite Processados
Fuja ao máximo do consumo de embutidos multi-processados, de bebidas alcoólicas e doces calóricos.
 
Além dessas dicas, aqui está a receita do “Cubo Verde” e do Suco Verde, que são uma pedida refrescante para o verão, e que irão potencializar o efeito detox, livrar-se de toxinas, do inchaço e do estufamento no seu organismo após os excessos natalinos:
 
Cubo Verde
 
  • Ingredientes: couve-manteiga (ou substitua por: agrião, folhas ou talo de brócolis);
 
  • Modo de Preparo: Lave bem a couve-manteiga, pique, e liquidifique com o mínimo de água possível. Coloque em formas de gelo e congele. No dia seguinte você pode desenformar esses cubos e guardar em sacos plásticos no congelador.
 
Suco Verde
 
  • Ingredientes: 1 folha de couve; ½ abacaxi; 1 pepino; 1 cenoura; 1 cm de gengibre; 200 ml água ou água de coco natural;
 
  • Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e congele em formas de gelo, ou copos descartáveis. Quando for tomar o suco, bata 4 cubos congelados com o mínimo de água.
 
Obs: Você também pode acrescentar hortelã, alecrim ou gengibre.
 
TENHA SEMPRE CUBOS VERDES CONGELADOS: em vez de usar gelo, adicione o suco verde em cubos a outras receitas de suco. Não se preocupe: eles não vão alterar muito o sabor.
 
Por: Renata Spallicci, musa fitness e Hebert Neri
 
 
 

Últimos Registros:







Ver todos os registros










AS MAIS LIDAS*

1
1
1
1
1
1
1
1
1
1
* Notícias mais acessadas da semana


Twitter @fashionnews_



Encontre-nos

twitter Facebook



Copyright © 2019
Todos os direitos reservados a Fashion News
Webmail - Administração

Fuzzon