Saúde

8 dicas para uma cirurgia plástica bem-sucedida

05/10/2018

1
 
Foto: Shutterstock
 
Seja para uma melhor qualidade de vida ou por vaidade, cada vez mais os brasileiros estão realizando cirurgias plásticas. Tanto que o País ocupa o segundo lugar no ranking mundial, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Entretanto, alguns cuidados devem ser tomados para que o procedimento seja um sucesso. “Uma cirurgia plástica segura começa no pré-operatório”, afirma a cirurgiã plástica, Suzy Vieira, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Segundo a especialista, o primeiro passo é “pesquisar” o profissional escolhido. “Peça indicações, procure referências. Verifique se ele possui título de especialista nos sites da SBCP e Cremesp”, orienta a cirurgiã plástica.
 
A seguir, falaremos um pouco mais sobre os cuidados para uma cirurgia plástica bem-sucedida:
 
 
Não esconda nada do cirurgião
 
Está com algum problema de saúde, como virose, gripe ou conjuntivite? Relate ao profissional. Qualquer alteração na saúde pode interferir no sucesso do procedimento ou do pós-operatório. O mesmo vale para os medicamentos. Um fitoterápico, como o Ginkgo Biloba, pode levar a um maior sangramento durante a cirurgia, por exemplo.
 
Faça todos os exames pré-operatórios
 
Estar em boas condições clinicas é essencial para o sucesso do procedimento. Como a cirurgia plástica não é uma “urgência”, pode-se escolher o melhor momento para a operação, ou seja, aquele em que o paciente não apresenta nenhuma alteração de saúde. Vale lembrar que diabéticos e cardíacos precisam de liberação de seus médicos para realizar o procedimento.
 
Entenda todos os detalhes do procedimento
 
Não tenha vergonha de perguntar nada! Informe-se sobre todos os detalhes sobre o antes, o durante e o após da cirurgia, bem como sobre as possíveis complicações. Isso ajuda a criar um elo de confiança entre paciente e cirurgião (e equipe), trazendo segurança ao procedimento.
 
Converse sobre o tipo de anestesia
 
Outro fator que gera muita dúvida é o tipo de anestesia que será utilizada na cirurgia. Pequenos procedimentos, feitos em consultório (quando este é preparado para) podem utilizar anestesia local. Outros, feitos em centro cirúrgico, necessitarão de anestesia geral.
 
Tenha uma dieta equilibrada
 
Não é porque realizará uma lipoaspiração, por exemplo, que pode sair “comendo como se não houvesse amanhã”. Investir em uma dieta restritiva também não colaborará em nada com o resultado final do procedimento. Muito pelo contrário. Lembre-se que o organismo necessita de nutrientes e proteínas para uma boa regeneração celular e cicatrização.
 
Mantenha a calma no dia da cirurgia
 
Apesar de normal, ficar muito ansiosa antes do procedimento pode fazer com que parâmetros, como a pressão arterial, fiquem alterados. Mesmo assim, não se automedique antes da cirurgia. Calmantes, mesmo que fitoterápicos, podem se misturar ao anestésico, influenciando sua eficácia e comprometendo a operação.
 
Chegue com antecedência ao hospital
 
Há toda uma preparação antes de o paciente ir para o centro cirúrgico. Chegar com antecedência garante ao cirurgião “tempo extra” para realizar todas as aferições e marcações necessárias, mostrar algum detalhe e ainda sanar as últimas dúvidas.
 
Siga todas as recomendações do pós-operatório
 
Grande parte do sucesso de uma cirurgia também está nos comportamentos pós-operatórios. Para garantir a inexistência de intercorrências, siga rigorosamente as recomendações quanto ao repouso, uso de cinta, não exposição ao sol e compareça a todas as consultas agendadas pelo especialista.
 

Últimos Registros:







Ver todos os registros




















AS MAIS LIDAS*

1
1
1
1
1
1
1
1
1
1
* Notícias mais acessadas da semana


Twitter @fashionnews_



Encontre-nos

twitter Facebook



Copyright © 2018
Todos os direitos reservados a Fashion News
Webmail - Administração

Fuzzon