Me Leva na Mala

Destinos para viajar no feriadão

18/09/2018

1
Em novembro deste ano, muitos brasileiros vão poder aproveitar a dobradinha de feriado para viajar. Será quase uma semana de descanso para quem emendar os feriados da Proclamação da República e do Dia da Consciência Negra, de 15 a 20 de novembro. É uma ótima oportunidade para sair da rotina e conhecer um lugar novo, no Brasil ou mesmo algum destino internacional. Abaixo, veja algumas sugestões de lugares diferentes para visitar nos dias de folga:
 
Mônaco
 
Foto: © MONTE-CARLO Société des Bains de Mer
 
Pequeno e cheio de atrações, Mônaco é perfeito para um feriado. Um passeio pelas ruas charmosas, que uma vez por ano são palco da corrida de Fórmula 1, te leva a descobrir museus interessantes, como o imperdível Museu Oceanográfico; locais que marcaram a história do país e dos príncipes e princesas que ali viveram, como o palácio, a catedral e o jardim de rosas construído em homenagem à Grace Kelly; restaurantes deliciosos que servem pratos frescos e orgânicos e cafés para observar as pessoas elegantes que passam pela rua; vistas de tirar o fôlego do Mar Mediterrâneo; vários jardins e as muitas esculturas espalhadas pelo território monegasco.
 
O Dia Nacional de Mônaco, inclusive, é dia 19 de novembro. Aproveite para ver o país em festa, com as apresentações, desfiles e cerimônias que celebram data. O Monte-Carlo Jazz Festival também acontecerá no período e é uma excelente opção para quem gosta de música boa em um ambiente histórico, com shows de jazz na famosa Ópera de Monte-Carlo.
 
Seychelles
 
Foto: Hilton Seychelles Labriz
 
No Oceano Índico, Seychelles é um destino que vale a pena mesmo quando o tempo é curto. Se o feriado é bom para dar uma pausa na rotina, o arquipélago vai superar e muito as expectativas. Ele é um refúgio para quem vive em cidade grande.
 
Ali quem manda é a natureza e a regra é aproveitar tudo o que ela tem de melhor. No feriado é possível conhecer duas ou três ilhas, fazendo passeios de barco, parando em praias paradisíacas e conhecendo a fauna e a flora seychellois, como as simpáticas tartarugas gigantes. Um passeio de mergulho ou snorkeling é imperdível, para conhecer a rica vida marinha do país. Para os mais aventureiros, há várias trilhas que proporcionam vistas incríveis das ilhas e do mar azul cristalino, e para quem só quer relaxar, há centenas das praias mais bonitas do mundo à disposição.
 
Apesar de sair da rotina, os brasileiros vão se sentir em casa, já que as pessoas locais são hospitaleiras e têm um carinho especial pelo Brasil.
 
Noruega
 
Foto: Reprodução
 
A Noruega possui uma diversidade de destinos, todos combinados em um só. Isso porque, em sua grande extensão territorial, o país possui diferentes cenários, climas e atrações. No outono, a dica é aproveitar a belíssima região dos fiordes e também o início da temporada da aurora boreal no norte do país. Os fiordes tornaram a Noruega mundialmente conhecida, já que o país tem a maior concentração dessas formações no mundo. O Fiorde de Geiranger e o Fiorde de Nærøy estão na lista de Patrimônios da Humanidade da UNESCO. Já a aurora boreal é um dos fenômenos mais belos da natureza, uma experiência inesquecível de viagem. A capital da aurora boreal na Noruega é Tromsø. A cidade está a 350 quilômetros ao norte do Círculo Polar Ártico e é a maior da região norte do país. Por lá, as chances de presenciar o fenômeno da aurora boreal são altas e o grande diferencial é que os visitantes podem ter essa experiência com toda estrutura e conforto. 
 

Últimos Registros:







Ver todos os registros




AS MAIS LIDAS*

1
1
1
1
1
1
1
1
1
1
* Notícias mais acessadas da semana


Twitter @fashionnews_



Encontre-nos

twitter Facebook



Copyright © 2018
Todos os direitos reservados a Fashion News
Webmail - Administração

Fuzzon