Empresas e Negócios

Vá à feira e aprenda inglês

17/08/2018

1
Foto: Divulgação
 
Bem sabemos da importância de levar as crianças à feira e ao supermercado para que tenham contato com os alimentos e desenvolvam a perspectiva do comércio e do empreendedorismo. Com essa prática, as crianças aprendem a negociar e a conhecer os vários tipos de moedas que podem ser trabalhadas, como dinheiro, cheque e cartão de crédito. Agora, já imaginou transformar essa tarefa simples do dia-a-dia em uma forma de aprender inglês? Essa é a proposta da Red Balloon, uma escola de Inglês exclusivamente voltada ao ensino infanto-juvenil, a qual dispõe de atividades práticas para estimular os alunos a utilizarem o idioma em situações corriqueiras.
 
Foto: Divulgação
 
Uma das ações é o Farmer’s Market, uma tradicional feira livre completa na qual os alunos têm a oportunidade de vivenciar o inglês de forma prática. Durante a atividade, os alunos fazem suas listas de compras e são desafiados a pedir os produtos em inglês e ainda negociar frutas, verduras, legumes e cereais, fazendo com que desenvolvam o idioma de forma mais divertida. “Preparamos os alunos através de atividades direcionadas, previamente, visando o ambiente que eles encontrarão no evento. Por mais que seja uma simulação, os alunos, além de exercitarem o idioma, aprendem a pedir descontos, realizar operações de matemática, como adição e subtração, e ainda levam para casa os alimentos que foram adquiridos durante a Farmer’s Market”, explica a coordenadora pedagógica da Red Balloon João Pessoa, Naiara Fracaro.
 
Foto: Divulgação
 
Para negociar os produtos, o pagamento é feito com uma moeda específica chamada de red. Para tornar esse ambiente ainda mais próximo da realidade, é montado um caixa eletrônico fictício, onde os alunos podem retirar o dinheiro para comercializar os produtos. Também são disponibilizados cartões de créditos plastificados com o nome dos alunos. “É um trabalho minucioso e de grande impacto na vida dos alunos, pois as crianças colocam em prática todo o vocabulário que aprenderam em sala de aula, e isso lhe dá mais confiança e responsabilidade”, explica a coordenadora que já entra nos preparativos finais para o evento que será realizado no final de setembro, no pátio da própria escola, localizada na R. Bananeiras, 170, Manaíra.
 
Foto: Divulgação
 
Foto: Divulgação
 
 

Últimos Registros:







Ver todos os registros




AS MAIS LIDAS*

1
1
1
1
1
1
1
1
1
1
* Notícias mais acessadas da semana


Twitter @fashionnews_



Encontre-nos

twitter Facebook



Copyright © 2018
Todos os direitos reservados a Fashion News
Webmail - Administração

Fuzzon