Empresas e Negócios

Inglês na Infância

02/08/2018

1
Foto: Divulgação
 
Todos nós sabemos como é importante estudar inglês ainda na primeira infância. Isso porque as crianças têm mais facilidade de assimilar, sem esforço e de forma lúdica, o conteúdo proposto. Mas as vantagens, para aprender um idioma desde cedo, vão além da capacidade rápida de compreensão. As crianças têm uma predisposição natural a explorar tudo o que surge de novo no universo infantil, pois não há barreiras para o aprendizado, e isso proporciona maior clareza do mundo a sua volta e constrói adultos mais confiantes e preparados para a vida, seja ela no âmbito profissional como pessoal.
 
No entanto, para atingir grandes resultados, as crianças devem ser estimuladas pelos pais a ir além do inglês básico ensinado dentro da sala de aula. É necessário que elas possam expandir seus conhecimentos, aprender outra língua e ter contato com o que é falado e vivido em outros países. Isso fará com que as crianças compreendam que há outros idiomas, culturas e estilos diferentes de se viver.
 
Foto: Divulgação
 
FAIXA ETÁRIA IDEAL
 
A primeira infância é considerada a fase da vida ideal para se aprender um novo idioma. A criança, entre 0 e 6 anos, ao entrar em contato com uma segunda língua, primeiramente, entende que existem outras formas de se expressar, ou outras palavras, com outros sons, para se comunicar no dia-a-dia. Nesta fase, elas buscam novas experiências e querem explorar tudo o que está em sua volta. “É, neste momento, que devemos investir. Uma segunda língua, como o inglês, quando apresentada de forma adequada para cada faixa etária, é absorvida com muita naturalidade, proporcionando uma fluência mais rápida e impactando o futuro da criança de forma positiva”, ressalta Naiara Fracaro, coordenadora pedagógica da Red Balloon João Pessoa.
 
Segundo ela, aprender em qualquer idade é válido, mas quanto mais cedo a criança for estimulada melhor. Naiara ainda ressalta a importância de respeitar o tempo, a forma de assimilação e a personalidade de cada criança, evitando compará-las ou pressioná-las. “Nós, da Red Balloon, recebemos nossos alunos a partir dos três anos de idade e que já estejam matriculados em uma escola regular. Nessa idade, a criança já foi introduzida à rotina escolar, assim nós damos seguimento ao seu processo de aprendizagem, introduzindo o inglês de forma divertida e apropriada para o desenvolvimento cognitivo e adequado à faixa etária. Usamos jogos, histórias, músicas, brincadeiras, pintura, entre outros recursos, para criar situações reais e concretas a fim de que o aprendizado natural aconteça”, explica Naiara.
 
Naiara Fracaro, coordenadora pedagógica da Red Balloon João Pessoa
 
METODOLOGIA E BRINCADEIRAS LÚDICAS
 
Já pensou em iniciar seu filho no inglês e tornar as aulas mais divertidas? Para atender esta perspectiva, a Red Balloon, que está no mercado há quase 50 anos, dispõe de programas especiais para todas as faixas etárias: Kids, Juniors e Teens. As aulas, que têm duração de duas horas, são sempre recheadas de atividades práticas e interativas, que estimulam a criatividade, como “Be a Chef”, onde os alunos colocam em prática seus conhecimentos ao preparar receitas; “Spelling Bee”, uma prática feita através de ditados em inglês; “Splash Day”, prática de inglês através de jogos e brincadeiras com os temas praia e piscina; "International Camp", programa que promove o intercâmbio cultural entre jovens de diversos países, e a “Farmer’s Market”, em que é montada uma feira na qual os alunos têm que usar todo o vocabulário que conhecem para negociar.

BENEFÍCIOS DO INGLÊS NA INFÂNCIA
 
Fluência: Iniciar a aprendizagem do inglês quando criança resultará numa fluência muito mais fácil de ser adquirida.
Benefícios Cognitivos: Melhor habilidade de resolver problemas, pensamento crítico, mais criatividade, melhor flexibilidade mental, memória mais bem trabalhada, além de aperfeiçoar a habilidade de ser uma pessoa multitarefa.
Enriquecimento Cultural: Desperta o interesse para conhecer mais sobre diferentes tipos de culturas.
 
 
Foto: Divulgação
 
 
A inserção das crianças no curso de Inglês tem garantido prazer e naturalidade no aprendizado. Os pais notaram mudanças significativas no desenvolvimento das crianças, após elas serem apresentadas a um novo idioma.
 
DEPOIMENTOS 
 
"A Red Baloon já trouxe muitas mudanças positivas na educação de Alice, no conhecimento da língua e também na interação com a família! Parabéns ❤ " Gabriela Valença (mãe de Alice Valença, Kids 2).
 
Alice Valença, Kids 2, ao lado da mãe Gabriela Valença durante atividade prática na Red Balloon
 
 
"Nós estamos muito satisfeitos com a metodologia da Red Balloon e com toda a equipe de funcionários. As crianças convivem, compartilham do aprendizado entre eles e na família, e sobretudo praticam o respeito e a solidariedade entre todos".Obrigada a equipe Red Balloon." Paulo e Rosalva Guedes  (pais de Ian Guedes,Junior 1)
 
Ian Guedes com os pais Paulo e Rosalva Guedes, após desenvolver painel divertido em homenagem as mães
 
 

Últimos Registros:







Ver todos os registros




AS MAIS LIDAS*

1
1
1
1
1
1
1
1
1
1
* Notícias mais acessadas da semana


Twitter @fashionnews_



Encontre-nos

twitter Facebook



Copyright © 2018
Todos os direitos reservados a Fashion News
Webmail - Administração

Fuzzon