Em Cena

Romero Ferro lança single VaporWave com influências PopBrega

03/07/2018

1
Foto: Lana Pinho
 
 Romero Ferro é um artista docemente congruente. Apesar de novo, o cantor e compositor demonstra uma maturidade pop difícil de ser vista no Brasil atual. Porque "Pra Te Conquistar", seu novo single, produzido por Leo D (também tecladista do Mundo Livre S/A) e Patricktor4 vem embalado em um formato de rara coesão no universo da música popular, pois, além de um arranjo extremamente dançante, a música conta com uma letra caprichosamente bem construída que bate na tecla dos amores imperfeitos. Até aí, parece de uma obviedade latente. Mas Romero Ferro, autor de música e letra, dribla com maestria o que poderia soar como lugar comum. "Talvez o problema em você seja maior em mim", canta Romero, enfatizando o jogo de espelhos que permeia uma relação amorosa, para depois concluir: "Os nossos erros já não têm mais fim. E eu me pergunto do avesso, ao contrário, se eu ainda estou afim". E é nessa dualidade que Romero conduz a narrativa de um discurso que foge das obviedades do tema. Tudo com o esmero de um narrador que parece ter o dobro da experiência de Romero. Aí está a graça da coisa: apesar de escrita na primeira pessoa, Ferro estaria falando dele próprio ou contando a história de outro alguém? Trata-se de ficção ou realidade? Cabe ao ouvinte decidir.
 
O próprio Romero Ferro explica o novo direcionamento de sua música. "Eu venho mergulhando no universo do brega e da música pop desde o início da minha carreira, amadurecendo minhas composições através das minhas experiências e referências. Acredito que cada álbum de um artista precisa trazer algo novo. Foi aí que iniciei as conversas com Patricktor4, em seguida com Leo D, e fomos costurando ideias, caminhos e sonoridades" diz. "Eu e Patrick começamos a ouvir várias coisas, fomos para alguns festivais juntos e foi em São Paulo, durante a SIM SP, que compus as primeiras músicas desse novo trabalho", afirma. "Começamos a ouvir New Wave e resolvemos misturar com o Brega pernambucano. Percebemos que os dois estilos tinham muito em comum. Quando propusemos a ideia para o Leo D ele topou na hora!", conta Romero. "Nós definimos o estilo desse projeto como 'TropicalWave' ou 'BregaWave', revela. "As referências vão de Kaftwerk, Toro y Moi, Daft Punk, Tame Impala, Reginaldo Rossi, Márcio Greyck e Odair José, passando pelo pop dos anos 1980 de Marina e Lulu Santos. O disco vem nesse universo".
 
Leo D, produtor de "Pra Te Conquistar, confirma tudo isso e detalha como foi elaborada a produção do single. "Buscamos inspiração nas músicas dos anos 1980 que fazem sucesso nas festas 'brega kitsch' atuais. A batida da música veio de 'Lindo Lago do Amor', de Gonzaguinha. Os sintetizadores do refrão vieram de uma pegada 'Olhar 43', do RPM. O solo de guitarra foi inspirado em Kaftwerk. Daí nasceu o estilo que batizamos de 'BregaWave', um brega com sintetizadores poderosos.", conta Leo D.
 
Para celebrar o lançamento, o artista promove evento, nesta quinta-feira, 5, no Café Empório, em Tambaú, a partir das 21h. Além do pocket show, será apresentado o videoclipe para o público. Completam a noite os dj’s pernambucanos Rodrigo Porto e Pepe Jordão. Os ingressos custam R$ 10,00 e você encontra no site (https://www.sympla.com.br/quintas-autorais-com-romero-ferro-pe__314029). Na hora, custa R$ 15,00 – vendido apenas em espécie.
 

Últimos Registros:







Ver todos os registros




AS MAIS LIDAS*

1
1
1
1
1
1
1
1
1
1
* Notícias mais acessadas da semana


Twitter @fashionnews_



Encontre-nos

twitter Facebook



Copyright © 2018
Todos os direitos reservados a Fashion News
Webmail - Administração

Fuzzon