Sala Vip

Emanuella Medeiros

25/06/2018

1
Foto: Kadu Martins
 
 Sonhar com igualdade requer um olhar atento ao país em que vivemos. Não basta que seja uma análise racional, mas também com o coração. Ver, por exemplo, que a chave está no equilíbrio, não é algo que todos conseguem. Essa busca por uma justiça igual para todos está no hall dos sonhos de Emanuella Maria de Almeida Medeiros. Pessoense e filha de Maria do Rosário de Almeida Medeiros e João Batista Medeiros, ela tem o coração cheio de dedicação e comprometimento, mas, acima de tudo, honestidade.
 
De primeira, escolheu o Direito como a carreira que seguiria. “Sou realmente apaixonada pela minha profissão”, descreve. Amante de viagens, música e dança, Manu – como é conhecida pelos amigos –, foi a primeira advogada da família, mas não deixou que isso fosse um obstáculo. Pelo contrário, fez disso combustível para buscar a desejada estabilidade. “No começo, acredito que advogar era apenas uma admiração, mas quando passei a estagiar e viver o dia a dia do profissional de direito, fui ficando cada vez mais apaixonada pela área”, relembra.
 
Falando em estágio, Emanuella passou um ano no gabinete da Desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavacanti, no Tribunal de Justiça da Paraíba, ela que foi a primeira mulher a presidir o TJPB. Experiências, como essa, forjaram a advogada de sucesso que hoje é. “Quando fazemos o que amamos, todo fardo se torna mais leve e, no meu caso, tenho plena certeza e convicção de que nasci para realizar esta profissão”, reforça.
 
Olhar para as instâncias superiores da justiça levam uma palavra à mente de Emanuella Medeiros: Inspiração. Principalmente quando ela vê a trajetória do ministro do Superior Tribunal de Justiça, o paraibano de Catolé do Rocha, Herman Benjamin: “quando conheci a história dele me surpreendi com tamanha humildade e incrível força de vontade de vencer na vida”.
 
Realista, a advogada sabe que o futuro pode trazer surpresas. “Com o passar dos anos, nossa vida começa a ficar mais completa, com mais conquistas e também algumas perdas. Mas são elas que nos tornam mais fortes e experientes”, destaca, com olhar em dois sonhos específicos: Um deles é ingressar no mestrado, o outro é reforçar ainda mais a sua estabilidade no cenário jurídico do estado.
 
Emanuella, assim como muitos paraibanos, é filha de uma Maria e um João. E, como tantos outros, guia a vida com uma bússola simples que, como ela lembra, aponta para um único norte, que é a certeza de que cada um pode contribuir para um mundo melhor e mais justo.
 

“Vá firme na direção das suas metas, porque o pensamento cria, o desejo atrai, e a fé realiza.”

Lauro Trevisan

 
 
 
 

Últimos Registros:







Ver todos os registros






AS MAIS LIDAS*

1
1
1
1
1
1
1
1
1
1
* Notícias mais acessadas da semana


Twitter @fashionnews_



Encontre-nos

twitter Facebook



Copyright © 2018
Todos os direitos reservados a Fashion News
Webmail - Administração

Fuzzon