Em Cena

O tradicional São João de Santa Luzia

06/06/2018

1
Foto: Divulgação
 
A atividade turística no município de Santa Luzia – Paraíba é um fator de desenvolvimento local e regional.  O São João da cidade se caracteriza como a maior celebração realizada no calendário municipal de festas populares.
 
Uma festa com o aconchegante clima do interior, baseada na cultura rural e ligada às tradições do mês de junho. O São João de Santa Luzia chegou em 1942 e, desde então, diversas gerações passam todos os anos por lá, guiados sempre pela saudade de reviver essa tradição.
 
Reconhecida como "a cidade que ensinou o Brasil a dançar o forró", Santa Luzia valoriza a cultura local, reconhecendo todos os anos seus talentos. Elementos culturais como os trios de forró Pé de Serra, as danças, a exemplo do coco de roda, o xote e o baião, estão sempre presentes no quadro de apresentações que ainda inclui as divertidas quadrilhas improvisadas, onde os visitantes fazem o show.
 
O São João de Santa Luzia é também o São João das Famílias e dos Amigos de Santa Luzia, que há 11 anos acontece na Praça da Igreja Matriz e deu origem a SANTURA – Associação de Turismo e Cultura de Santa Luzia. Neste ano, ele acontece no período de 22 a 24 de junho, das 17h00 às 23h00, trazendo a seguinte programação: Museu Junino, Barracas de Artesanato e Comidas Típicas, Quadrilhas Juninas, Cortejo Junino de Carroças, Trios Pé de Serra, Concurso do Casal de Noivos mais Criativos, Desfile de Moda DICHITA, Café da Tarde nas calçadas, Casamento Matuto, Coco de Roda, Concurso do Arraial das Famílias: o mais animado e o mais bem decorado, Café da Manhã na Praça e a Quadrilha Junina, organizados pelas famílias da cidade.
 
 
 
 
 

Últimos Registros:







Ver todos os registros




AS MAIS LIDAS*

1
1
1
1
1
1
1
1
1
1
* Notícias mais acessadas da semana


Twitter @fashionnews_



Encontre-nos

twitter Facebook



Copyright © 2018
Todos os direitos reservados a Fashion News
Webmail - Administração

Fuzzon