Sala Vip

Micheline Rosendo

14/07/2018

1
Foto: Kadu Martins
 
Trabalhar no mundo da moda ou da beleza não é algo fácil. Principalmente porque é uma área em constante transformação e reinvenção. O que era moda há um ano, hoje não é mais, ou o que passou 10 anos sem ser moda, voltou às capas de revista e ensaios fotográficos. Tudo isso demanda do profissional da beleza uma capacitação constante e a vontade de fazer mais e melhor. Tudo isso, a cabeleireira Micheline Rosendo tem de sobra. Há 15 anos na profissão, ela tem hoje um lugar garantido entre os principais nomes da cidade.
 
“Meu diferencial é mechas. Algo que precisa não só de conhecimento prático, mas de um bom contato com a cliente, para que o resultado seja a soma do que ela espera com aquilo que mais se adequa ao formato do rosto, tamanho do cabelo, etc.”, explica a profissional. Durante sua trajetória, ela já esteve em Salvador, Recife, Natal, Curitiba e São Paulo com um único objetivo: aprender. “Assim como as tendências se renovam, nós precisamos nos renovar também”, conta.
 
Apesar da força de vontade, ela relembra que os momentos difíceis foram muitos: “Vivi um momento em que pensei que fecharia as portas, mas Deus nunca permitiu que isso acontecesse. São 15 anos com vários desafios e inúmeros altos e baixos. Mas é bom olhar para trás e ver que superei tudo levantando a cabeça e contando com a força divina”.
 
Micheline se descreve como alguém feliz, determinada, guerreira e otimista. Essa boa vibe dela faz com que já colha frutos da carreira. “Ver alguns profissionais chegarem até você e dizer que a sua trajetória é uma referência para eles é algo único para mim”, descreve.
 
Como a construção das nossas histórias é consolidada também através dos nossos mestres e inspirações, Micheline acompanha e é motivada pela trajetória de dois grandes profissionais. A primeira é a hairstylist especialista em loiras, Tatiana Van Campo, que também ministra cursos e workshops em todo Brasil. O outro nome é o paulista Rodrigo Cintra, que é cabeleireiro há mais de 20 anos e ganhou mais destaque por ser o hairstylist exclusivo do programa Esquadrão da Moda, do SBT.
 
Ela entrou na área depois de se ver desempregada e hoje possui centenas de clientes e um nome bem estabelecido no mercado. Ainda que ela passe lições com palavras, a volta por cima na própria vida é o maior sinal de que, assim como Micheline, quando os objetivos são bem alicerçados, a concretização deles é questão de tempo.
 
 

“Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não tem alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais.” (Augusto Cury)

 
 

Últimos Registros:







Ver todos os registros






AS MAIS LIDAS*

1
1
1
1
1
1
1
1
1
1
* Notícias mais acessadas da semana


Twitter @fashionnews_



Encontre-nos

twitter Facebook



Copyright © 2018
Todos os direitos reservados a Fashion News
Webmail - Administração

Fuzzon