Sala Vip

Carmen Eleonôra

05/06/2018

1
Foto: Kadu Martins
 
Dificilmente um termo descreveria Carmem Eleonôra Cavalcanti Amorim Soares tão bem quanto “à frente do seu tempo”. Essa foi a grande bússola para sua trajetória de sucesso, tendo como alicerce principal a busca pelo conhecimento.
 
Como ela mesma diz, “profissão” na vida de Carmen tem um sentido múltiplo. Começou com Engenharia Civil, curso que fez na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), quando ainda não tinha nem 18 anos de idade. O segundo passo, foi cursar Arquitetura, também na UFPB. Ela, que já havia herdado do pai o amor pela leitura, não parou mais.
 
Fez Direito e depois, na Universidade de Brasília, estudou Ciências Políticas. Já na Universidade Latinoamericana estudou Negociações Internacionais e Integração Regional, inclusive com estágio na África do Sul. Isso sem contar com o curso de Cerimonial Público e Protocolo, pelo Comité Nacional do Cerimonial Público, diversas pós-graduações e o título de especialista em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad do Museo Social Argentino (Buenos Aires). Ufa!
 
“Sempre fui destemida e gostei no novo. Apesar dos obstáculos e desafios, nunca pensei em desistir”, descreve-se Carmen. Hoje aposentada, se engana quem pensa que ela só vê a vida passar. Para essa profissional, os projetos se multiplicam. “Ser voluntária era tudo que almejava para ajudar as pessoas e instituições. Nessa nova fase, estou mais perto das pessoas que realmente precisam de mim”, conta. Agora, uma parte dos seus esforços é direcionada a trabalhos no Rotary Internacional, na Vila Vicentina, em igrejas, no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PB) ou no Sindicato dos Engenheiros (Senge-PB).
 
Carmen coleciona diversos cargos de diretora, gerente, assessora e consultora em várias instituições, além de representar o Brasil em missões internacionais. “Sou movida a desafios. Penso que são eles que nos deixam mais fortes e competentes para alcançar aquilo que planejamos”, reforça.
 
Ela ainda confessa que se realiza também no planejamento de festas e eventos, de preferência temáticos: “Ao longo da vida, tive a oportunidade de organizar eventos nacionais e internacionais, desde a recepção de autoridades até congressos internacionais, para 12 convidados ou para 5 mil”. Paralelo a isso, o passaporte é cheio de carimbos. Com o hobbie de viajar, ela já esteve em mais de 100 países.
 
Com tanta experiência, ela aconselha: “Autoconhecimento é uma das chaves para o sucesso na vida em geral”. Como dito no começo, Carmen é uma mulher à frente não só do seu tempo, mas provavelmente do milênio inteiro.
 

“Creiam, agradeçam ao divino e sejam sempre verdadeiros”

 

 
 

Últimos Registros:







Ver todos os registros






AS MAIS LIDAS*

1
1
1
1
1
1
1
1
1
1
* Notícias mais acessadas da semana


Twitter @fashionnews_



Encontre-nos

twitter Facebook



Copyright © 2018
Todos os direitos reservados a Fashion News
Webmail - Administração

Fuzzon