Sala Vip

Bianca Ramos

05/06/2018

1
Foto: Kadu Martins
 
Bianca Ramos Schroeder de Oliveira Lima, de 26 anos, é formada em Odontologia, pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e, desde criança, já sabia qual carreira seguir. Inspirada na trajetória da mãe Irma Neuma Coutinho Ramos, que também é dentista, seguiu os mesmos passos. “A profissão está no sangue e não teria como fugir disso”, afirma com orgulho.
 
Para Bianca, ver a mãe feliz e realizada na profissão foi um grande incentivo para que ela trilhasse o mesmo caminho. "Minha mãe sempre foi muito dedicada ao trabalho e, desde pequena, eu sempre a via com amor nos olhos ao desempenhar suas funções. Além de professora na UEPB, ela atendia no consultório, fazia especialização, cuidava da casa, da família e estava sempre sorrindo, hoje sei que não é fácil tudo isso, mas graças a ela sei que é possível. Isso me motivou muito", revela.
 
Natural de João Pessoa/PB, Bianca, que teve a maior média no curso de Odontologia, trabalha na área desde o fim da sua graduação, há quatro anos. Aperfeiçoada em cirurgia oral menor, tem especialização em implantodontia, ortodontia e é capacitada em toxina botulínica, preenchedores e bichectomia. Além de trabalhar com estética, que, segundo ela, é uma área que vem crescendo muito, pois foca em melhorar as imperfeições e restaurar a autoestima das pessoas, proporcionando bem-estar, saúde e beleza.
 
Apesar de todo o apoio da família, a competição, por uma vaga no mercado de trabalho, foi o maior desafio que ela encontrou no caminho. “É um meio concorrido, com muitos profissionais qualificados, por isso, encontrar o seu espaço e manter-se em destaque, exige uma busca extrema de atualização e resiliência. Embora seja cansativa essa tarefa, eu tenho a plena convicção de que escolhi a carreira certa”, completa.
 
Quando perguntada sobre qual conselho daria a quem deseja seguir a mesma área, Bianca é direta: “é preciso persistir”. Para ela, aprender com os obstáculos é a chave para atingir os objetivos, mas sem esquecer de sempre buscar conhecimento na área que atua e nas novas tecnologias.
 
Seu grande sonho, atualmente, é ser reconhecida por um bom trabalho e ver a satisfação no sorriso de cada paciente. Além disso, traz no coração o desejo de ampliar a clínica, na intenção de proporcionar mais conforto a todos eles. Um projeto que ela visualiza concretizar daqui a 10 anos. “Pode até vir antes, mas temos que ter a certeza do caminho que pisamos e das escolhas que fazemos”, encerra.
 
 

Últimos Registros:







Ver todos os registros






AS MAIS LIDAS*

1
1
1
1
1
1
1
1
1
1
* Notícias mais acessadas da semana


Twitter @fashionnews_



Encontre-nos

twitter Facebook



Copyright © 2018
Todos os direitos reservados a Fashion News
Webmail - Administração

Fuzzon