Falando em Moda

Bijuterias de Madeira: a Nova Tendência Entre as Bijous

04/06/2018

1
Foto: Reprodução/Pinterest
 
Nós sabemos que as tendências de bijoux sempre mudam. Volta e meia, surgem novos modelos, com cores e materiais diferentes, que nos deixam simplesmente apaixonadas.As bijuterias da vez são aquelas feitas de madeira, que com certeza já vimos muitas pessoas usando, seja no dia a dia, no Insta, no Pinterest ou no Face. Pode até ser que nós tenhamos uma ou outra em casa!
 
 
A variedade dessas peças é muito grande, mas por que será que elas ganharam tão rapidamente o gosto da galera por aí?
 
 
Origem das bijuterias de madeira
 
É difícil encontrar uma mulher que não goste de estar antenada nas tendências, de olho no que está sendo usado por aí, principalmente pelas famosas e celebridades do mundo virtual e também do mundo real. Sempre que aparece uma coisa nova, é quase impossível segurar aquela vontade de correr e garantir uma para você também. Afinal de contas, quem é que gosta de estar atrasada, não é?
 
 
Entre todos os materiais usados para fazer as bijuterias, que vão desde o couro até o bronze, o que está mais em alta ultimamente é a madeira, que todas nós já conhecemos, mas agora está com uma aplicação diferente.
 
 
Na verdade, os anéis de madeira, também chamados de anéis de tucum, já são usados há bastante tempo - desde o Império do Brasil, na verdade. Na época, eles eram uma alternativa que os escravos encontraram para as jóias que a elite usava.
 
 
Com o passar do tempo, ele passou a adotar um significado diferente: os fiéis cristãos começaram a utilizá-lo para demonstrar a preferência da igreja pelos mais pobres. Embora essa possa ter sido a origem das bijuterias de madeira, hoje em dia elas não trazem mais esse significado. O objetivo é de deixar os looks ainda mais lindos, charmosos e elegantes!
 
 
Quem pode usar bijoux de madeira?
 
A cada dia que passa, os padrões da moda e da beleza estão sendo mais quebrados. Então, não tem essa de quem pode ou não usar: basta querer e pronto!
 
 
Modelos não faltam para escolher. O acessório mais comum de madeira hoje em dia são os brincos, que geralmente assumem o formato dos maxi brincos, que ficam incríveis em várias composições.Porém, também é possível encontrar pulseiras, anéis e colares feitos de madeira, embora eles não sejam tão comuns assim.
 
 
A pegada natural da madeira dá um toque todo especial para esses acessórios. Seu uso, inclusive, pode ajudar a transmitir a ideia da sustentabilidade, já que eles podem ser feitos até de madeira de demolição, ou seja, um reaproveitamento super bacana.
 
Como combinar os acessórios de madeira com seus looks?
 
É aí que a história começa a ficar ainda mais interessante. Afinal de contas, nós queremos saber como ficar ainda mais poderosas com as bijoux de madeira! Como vimos ali em cima e você já deve ter percebido nas ruas, os maxi brincos estão disparados entre os brincos de madeira. Seu tamanho grande dá um charme incrível para realçar aquele look mais sóbrio e sério.
 
 
O legal é que eles casam muito bem com todos os estilos, do hippie ao punk, já que a madeira pode assumir diferentes tonalidades. Assim, todo mundo pode escolher um que seja perfeito para o seu gosto. Se o look do dia for mais colorido, os brincos de madeira serão um ótimo contraponto para a composição, já que suas diferentes cores costumam ficar nos tons neutros e terrosos, o que será ótimo para equilibrar o visual.
 
 
O monocromático é mais uma das tendências da moda que casa muito bem com os acessórios de madeira. Se você escolher uma make mais puxada para o nude, um belo brinco de madeira vai te deixar ainda mais estilosa.
 
Os visuais do dia a dia também combinam super com as bijuterias de madeira, já que elas trazem leveza e tranquilidade para o visual. Então, você pode usá-las para ir ao trabalho, à faculdade ou até mesmo em um rolê com as amigas.
 
 
Se você gosta de um visual mais simples e despojado, então pode escolher as bijuterias com menos detalhes, que são mais casuais mesmo. Com certeza, a originalidade da madeira vai te deixar incrível.
 
 
Já se o seu estilo favorito for algo mais chamativo e alegre, então a melhor escolha são os brincos maiores e cheios de detalhes. São desenhos que lembram arabescos, mandalas, flores e até palavras, para dar aquele toque excêntrico ao look. As bijuterias de madeira podem ser usadas até mesmo nos looks para festas e baladas, já que podem ser tão chiques e elegantes quanto os outros acessórios.
 
 
No final das contas, a verdade é uma só: seja qual for a ocasião, com certeza as bijoux de madeira vão fazer bonito e deixar seu visual ainda mais incrível e maravilhoso!
 
 
Uma tendência que deve durar muito tempo
 
Algumas tendências aparecem praticamente do nada, estouram, ganham os looks do mundo inteiro e, depois de um tempo, desaparecem sem dar maiores explicações. Nós já estamos até cansadas de ver exemplos disso. Porém, pelo andar da carruagem, não parece que as bijuterias de madeira também entrarão nessa onda. Afinal de contas, elas são tão lindas e cheias de personalidade que devem passar a ser itens constantes nos visuais por aí.
 
 
Além do mais, a madeira é um material com um poder muito forte. No Feng Shui, aliás, ela representa o equilíbrio energético, ou seja, pode trazer toda a tranquilidade, paz e calmaria que você precisa para colocar as energias no lugar.
 
 
Lindas, sustentáveis, versáteis, cheias de personalidade... Fala sério, não é super merecido o lugar que essas bijoux conquistaram no mundo da moda?
 
Tanto isso é verdade que a compra de bijuterias atacado de madeira cresce a cada dia que passa, já que o interesse por essas peças só cresce. Então, use e abuse dessa tendência que, ao que tudo indica, veio para ficar!
 

Últimos Registros:







Ver todos os registros










AS MAIS LIDAS*

1
1
1
1
1
1
1
1
1
1
* Notícias mais acessadas da semana


Twitter @fashionnews_



Encontre-nos

twitter Facebook



Copyright © 2018
Todos os direitos reservados a Fashion News
Webmail - Administração

Fuzzon