Sala Vip

Raissa Gurgel

30/04/2018

1
 
 
Quem nunca jogou o famoso jogo The Sims? Na sua maioria, as pessoas jogam para construir famílias, e, fazer bonecos parecidos com si mesmo, mas, para Raissa, o jogo servia em específico para produzir casas, e, montar cada detalhe dos espaços. Foi assim que o encantamento por grandes edifícios e construções foram surgindo. “É como se a vontade de planejar tudo estivesse sempre dentro do meu subconsciente, desde criança, mesmo quando tudo era apenas curiosidade e encantamento”, completou.
 
Decidida desde o ensino médio a seguir a área da arquitetura, Raissa Gurgel de Queiroz, de 26 anos, que é natural de João Pessoa, mas viveu boa parte da sua vida no Ceará, não teve nenhuma influência na família, mas, arquitetura foi, desde o princípio, sua primeira opção, e, em 2010, passou a estudar na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), momento em que passou a morar na capital paraibana.
 
Durante a sua graduação, enfrentou alguns obstáculos, como a greve, que acabou atrasando seu tempo de conclusão, porém, nunca deixou de se aprofundar nos estudos, participando de monitorias e projetos de pesquisa. “Fui bolsista da disciplina de Introdução ao Projeto de Arquitetura, durante um ano, e de um projeto de pesquisa relacionado ao estudo de viabilidade do desenvolvimento de habitações sociais no centro histórico de João Pessoa“, contou ela. Inclusive, foi através da participação nesses projetos, que Raissa conseguiu um estágio em um escritório de arquitetura, onde começou do 4º período até seis meses após a conclusão do curso.
 
Filha de João Edson Farias de Queiroz Filho e Ana Cláudia Gurgel de Queiroz, Raissa tem os pais como suas maiores inspirações, pois, foram eles que estiveram com ela desde o início desse percurso. Orgulhosa da carreira que tem seguido, ela menciona que um dos maiores momentos da sua carreira foi quando conquistou um cargo de Arquiteta no DSEI/CE e lá fez o primeiro projeto hospitalar, considerado por ela, um assunto complexo, mas que após a conclusão, se sentiu extremamente realizada e satisfeita com o resultado.
 
Em Agosto de 2017, decidiu abrir o próprio escritório, e, atualmente trabalha entre João Pessoa e a capital cearense. “Sempre que necessário, viajo para Fortaleza a fim de acompanhar os projetos que estão em andamento e aproveito para me atualizar dos novos materiais e tecnologias que estão disponíveis no mercado da construção cearense.”
 
Perfeccionista, dedicada, e criativa, Raissa quer colocar o escritório como referência no mercado e ingressar em cursos de especialização, que influenciem diretamente no desenvolvimento dos seus projetos. Procurando sempre o melhor e buscando sempre inovação, aconselha que ter fé e determinação é sempre o melhor caminho para uma vida bem sucedida.
 
 

"Acima de tudo, nunca pare de acreditar". (Filme: as aventuras de PI)

 
 

Últimos Registros:







Ver todos os registros






AS MAIS LIDAS*

1
1
1
1
1
1
1
1
1
1
* Notícias mais acessadas da semana


Twitter @fashionnews_



Encontre-nos

twitter Facebook



Copyright © 2018
Todos os direitos reservados a Fashion News
Webmail - Administração

Fuzzon