Sala Vip

Consuêlo Monguilhott

23/04/2018

1
 
 
Ter a mãe como fonte de inspiração, foi uma alternativa certeira para que Consuêlo Monguilhott, 36, conseguisse realizar seu sonho profissional. A princípio, cursou História e quase terminou, até se encantar, em casa, com as palavras da mãe Nina Monguilhott, sobre os conteúdos da área administrativa que ela encontrara num curso para empreendedores. Os assuntos deixaram a jovem tão entusiasmada, a ponto de resolver tentar uma nova aprovação, dessa vez, para o curso de administração; passou de primeira! Seguiu com foco nas duas graduações, até descobrir que de fato sua paixão estava na administração.
 
Desde muito cedo, Consuêlo encarou grandes responsabilidades... Começou a trabalhar aos 14 anos, fazendo panfletagem em campanhas política, viram seu desempenho na atuação e a convidaram para coordenar uma equipe de jovens. Teve que encarar a maternidade aos 16, ainda no ensino médio, mas não deixou isso lhe roubar os sonhos. Sempre esforçada, amamentava o primeiro filho Lucas, 20, na sala de aula mesmo, sem perder nenhum conteúdo.
 
Mais tarde, já na graduação, a surpresa de ser mãe novamente. Pedro estava a caminho, e a mãe estudante ia viver tudo outra vez. Pensar em desistir? Nem passou pela cabeça. Enfrentando obstáculos, que vez ou outra insistiam em aparecer, ela foi atrás de mais capacitações. Falar sobre gestão tornou-se um lazer, participou de importantes eventos e, durante o curso, realizou três estágios. Sua grande influenciadora, dona Nina, encorajou a filha a ir mais longe; hoje administradora, se dedica a "Docência e Gestão do Ensino Superior" (MBA), atua em diversas áreas como Consultora Empresarial, Coach, e possui, na carreira, cinco certificações internacionais.
 
Suas primeiras experiências no mercado de trabalho foram "puxadas", houve um momento que chegou a fazer dois estágios ao mesmo tempo: Banco do Brasil e Casa Tudo. Consuelo alimentava-se entre um trabalho e o outro, para, à noite, depois de um dia carregado, absorver os conhecimentos da profissão na universidade. "A luta era árdua, mas foi através de tudo isso que ganhei conhecimento, e foi a forma que encontrei para dar aos meus filhos o que eles mereciam", revela.
 
Preocupada com o desenvolvimento humano e empresarial, característica de um bom profissional administrador, essa virtude acompanhou Consuêlo desde os primeiros trabalhos, o que a levou a fundar a Capacitta, uma empresa dedicada a produzir capacitação customizada para outras organizações. Sempre acreditando em si mesma e nunca pensando em desistir, Consuêlo Monguilhott carrega o orgulho de ser uma administradora e seguir encorajando novos talentos que necessitam de apoio. “Com o coaching, aprendi a honrar e a respeitar a minha própria história”, afirma. O progresso das pessoas e cada oportunidade vislumbrada trazem para a ela a sensação de dever cumprido. “Amo minha profissão e fico bastante entusiasmada quando contribuo com o crescimento das pessoas, daí vem a certeza de que estou em uma jornada em prol do desenvolvimento humano", finaliza.
 

 

“Faça o melhor que puder. Seja o melhor que puder. O resultado virá na mesma proporção de seu esforço”.

Mahatma Gandhi

 
 

Últimos Registros:







Ver todos os registros






AS MAIS LIDAS*

1
1
1
1
1
1
1
1
1
1
* Notícias mais acessadas da semana


Twitter @fashionnews_



Encontre-nos

twitter Facebook



Copyright © 2018
Todos os direitos reservados a Fashion News
Webmail - Administração

Fuzzon