Sala Vip
Sabrina Carneiro Braz
A possibilidade de auxiliar o próximo e promover sua recuperação foram, justamente, os fatores que impactaram a Fisioterapeuta Sabrina Carneiro Braz e a fizeram escolher a profissão. “Sempre foi de meu interesse abraçar a carreira da saúde, principalmente no tocante ao ser útil ao outro e manter o contato próximo, com a ferramenta da Fisioterapia, podemos ser um veículo de promoção da qualidade de vida, mudança de hábitos e da vida das pessoas”, ressalta.
Há dez anos atuando na área, a campinense Sabrina Braz, 35 anos, divide seu tempo entre a atuação como fisioterapeuta e como gestora em saúde, atualmente, compõe sociedade nas três unidades de atendimento em fisioterapia – A Empresa Posture – com unidades nos bairros de Manaíra, Torre e Cabo Branco, além de estar sempre presente na vida do esposo e dos filhos. Com todo o seu talento e dedicação, nunca teve dificuldades para se inserir no mercado, mas trabalhou duro para se tornar uma referência na área. “Ao longo dos 10 anos de profissão sempre procurei aperfeiçoamento e capacitação, realizei especializações e diversos cursos de formação na área. Atualmente, estamos direcionados às áreas da traumato-ortopedia e do tratamento da dor, com a missão de promover saúde de qualidade mostrando resultados significativos para o bem-estar integral dos nossos pacientes”, argumenta.
De acordo com a empresária Sabrina Braz, a qualidade do tratamento vai além da técnica do fisioterapeuta. De acordo com ela, é importante nunca deixar o fator humano de lado. “Você precisa enxergar a pessoa como um todo. Ela não é só uma dor nas costas. Existe um contexto geral e é importante entendê-lo para promover um atendimento humanizado”, explica. “É gratificante ver a pessoa superar os próprios limites. Não é um trabalho rápido e é preciso fazê-los entender isso. Temos uma cultura imediatista, em que você paga e tudo se resolve. Isso não se aplica na fisioterapia e você precisa ganhar a confiança do paciente, para justamente promover os benefícios almejados”, complementa Sabrina.
Para quem pensa em ingressar na área, um dos conselhos de Sabrina Braz é o profissional se manter sempre atualizado, além de buscar ferramentas que normalmente as faculdades não oferecem, como noções de gestão, que permitem ao fisioterapeuta atuar com mais segurança e de forma autônoma. Ela, por exemplo, sentiu a necessidade de se aprofundar tecnicamente como gestora, já que também é empresária. “Foi então que pude colocar minha essência empreendedora e buscar aprofundamento na área de gestão empresarial e de pessoas”, aconselha. E comemora: “Creio que a capacidade de expansão alcançada e a busca constante por excelência nos impulsiona a prosseguir rumo à nossa missão de oferecer um atendimento excelente e inovador”.
"Ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. E ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória.”
(Augusto Cury)
Últimos Registros: