Saúde

Saúde dos pés e pernas no verão

22/01/2018

1
Foto: Shutterstock
 
A estação mais quente do ano é um período de contrastes pra saúde de muitas pessoas. Enquanto alguns aproveitam para relaxar, outros recorrem às corridas e à academia. Para alguns, o calor leva ao uso de calçados abertos, que podem causar dor e impedir atividades de lazer como ir à praia.
 
"No verão, as academias ficam cheias e nas orlas todos querem correr, isso porque as pessoas acham que vão recuperar o tempo perdido. O resultado são clínicas de fisioterapia lotadas e pior: somente após o carnaval. Exercícios nunca antes executados e feitos de forma aguda causam grandes chances de lesão" alerta o diretor de fisioterapia da Pés Sem Dor, Mateus Martinez.
 
Calçados inadequados também se tornam vilões nessa época. O preferido é o chinelo, que favorece a ventilação. O problema é que esse modelo não costuma ofecerer proteção nem os suportes e amortecimentos que o calcanhar e o arco do pé carecem. Para a prática de exercícios, os tênis devem ser confortáveis e em ocasiões formais, os calçados com salto ou bico fino devem ser evitados.
 
"Pessoas que sofrem de esporão, fascite ou tendinite podem ter o quadro piorado. Outros indivíduos com fatores de risco como pés chatos, sobrepeso ou pisada pronada podem desenvolvê-las. Caso surjam dores, um especialista deve ser imediatamente procurado" conclui Martinez.
 
Além da moderação nas atividades, a melhor dica é a prevenção. O uso de sandálias ortopédicas é uma boa alternativa para os que querem aproveitar o verão e proteger os pés. A sandália lily, por exemplo, conta com a praticidade de qualquer chinelo, mas oferecendo o conforto e os ajustes necessárias a cada indivíduo, já que possui curvaturas e correções sob medida para cada pé.
 
 
Fonte: Assessoria
 

Últimos Registros:







Ver todos os registros




















AS MAIS LIDAS*

1
1
1
1
1
1
1
1
1
1
* Notícias mais acessadas da semana


Twitter @fashionnews_



Encontre-nos

twitter Facebook



Copyright © 2018
Todos os direitos reservados a Fashion News
Webmail - Administração

Fuzzon