Saúde

Tratamentos estéticos que fogem do pós operatório

15/12/2017

1
 Foto: divulgação
 
Com a vinda do verão chega também a atenção voltada a cada detalhe do corpo, e com isso, as possibilidades para alcançar o melhor tratamento estético para sua saúde. Sendo assim, existem alternativas estéticas que eliminam o tempo de pós-operatório ou a privação do verão.
 
De acordo com a cirurgiã plástica Marcela Benetti Scarpa, as buscas de melhorias que mais se encaixam nestas características são: a falta de elasticidade da pele, perda de volume da face pelo envelhecimento ou atletas de alto rendimento, rugas, manchas, flacidez cutânea na face ou corporal, celulite e calvície.
 
Apesar da alternativa dos tratamentos serem realizados no verão, vale ressaltar que os horários mais indicados para a exposição são antes das 10h e após as 16h, sempre com proteção. Dependendo do tratamento realizado a restrição é apenas por um curto período de tempo. Além disso, alguns procedimentos não tem restrição para realização no verão e exposição solar.
 
Quando falamos de tratamento estético, podemos acentuar as possibilidades nas seguintes indicações, segundo Marcela:
 
-Toxina botulinica na face, ela serve para a suavização de rugas.
-Preenchimento com ácido hialurônico e hidroxiapatita de cálcio na face e mãos, funciona para melhora da perda de volume facial, com resultado imediato (tratamento de bigode chinês, olheiras, sulco ventríloquo, entre outros).
- Aplicação de ácido polilático: na face para uma volumização facial e melhora da flacidez e no corpo (como braços, coxas, abdome) para melhora da flacidez de pele e celulite. “Lembrando que ele não tem um efeito imediato, atua como estimulador de colágeno e seu resultado começa a ser percebido com 2 a 3 meses de aplicação, aproximadamente”, ressalta a cirurgiã.
- Skinboosters: melhora da textura de pele com hidratação profunda e suavização de rugas finas.
- Pellings: suavização de manchas, melhora da textura da pele, controle da oleosidade e melhora de rugas finas.
- Lasers: esse é um tema extenso, com vários tipos e cada um com uma indicação, funciona para a melhora da flacidez cutânea, manchas, tratamento de rugas profundas, cicatriz de acne (facial ou corporal), olheiras.
- Microagulhamento: melhora da flacidez cutânea, manchas, alopécia, cicatriz de acne, celulite, estrias, melhora de poros e cicatrizes cirúrgicas, rugas.
- Fios de sustentação facial: melhora da volumização e sustentação da face, estímulo de colágeno e melhora da flacidez, pode ser usado corporal para tratamento de flacidez de abdome por exemplo (umbigo triste).
A doutora ainda acentua que os tratamentos não substituem a cirurgia, esta, quando bem indicada, tem resultado inquestionavelmente superior. “ Apesar da não substituição, estes procedimentos podem atenuar e melhorar o aspecto da região tratada quando não há possibilidade ou desejo cirúrgico. Também podem ser usados como complemento da cirurgia e somatória de resultado final”, finaliza.
 
 

Últimos Registros:







Ver todos os registros




















AS MAIS LIDAS*

1
1
1
1
1
1
1
1
1
1
* Notícias mais acessadas da semana


Twitter @fashionnews_



Encontre-nos

twitter Facebook



Copyright © 2018
Todos os direitos reservados a Fashion News
Webmail - Administração

Fuzzon