Sala Vip

Malu Perruci

10/11/2017

1
Foto: Kadu Martins
 
Malu Perruci é arquiteta por amor e empresária por vocação. Não encara a profissão como um trabalho, mas como um lazer, que descobriu através de um game. Rápida e prática, ela começou a estagiar já no segundo ano de curso, passou por dois escritórios e hoje também é empreendedora, através do seu próprio escritório. Apesar de não ter ninguém da família ou amigos na área, Malu não deixou que isso atrapalhasse a sua trajetória, pelo contrário, esse foi um dos seus maiores incentivos, como ela conta na entrevista abaixo.
 
Quais seus maiores desafios, seja na graduação ou já formada?
Meu grande desafio na época da graduação foi a questão financeira. Por isso, prestava consultoria para os colegas e estagiava pra conseguir concluir o curso. Na profissão, um grande desafio é o momento econômico do Brasil. Apesar disso, com muito estudo e trabalho, sei que estou vivendo o melhor momento da minha carreira.
 
Qual o segredo para se destacar como arquiteta?
Acima de tudo, ter humildade, saber escutar os clientes e oferecer a melhor solução para eles. Pessoalmente, busco oferecer mais do que o cliente me pede. Por exemplo, sempre procuro auxiliá-los até a conclusão da obra, seja acompanhando ou ajudando na escolha dos melhores produtos, com os melhores preços.
 
Nesse sentido, qual situação fez você ficar orgulhosa de si mesma?
Sempre fico muito feliz quando vejo o feedback positivo nas redes sociais, toda vez que posto algo sobre um projeto. Mas o principal é ver minha família feliz com a profissional que me tornei, em especial meus pais, Luiz Humberto Malheiros Feliciano e Cândida Marinho Perruci, e meu esposo Rafael Kennedy de Almeida Menezes, que é meu fã número um (risos).
 
O que move ou motiva você? Alguma inspiração?
Sem dúvidas, o amor pelo que eu faço. Porque não encaro como um trabalho, e sim como lazer. Além disso, o reconhecimento das pessoas e dos clientes, que já me proporcionaram fazer projetos até em outros estados. Sobre inspiração, gosto muito da arquiteta Carol Cantelli, que hoje dá várias palestras pelo Brasil.
 
Qual o conselho para os futuros arquitetos?
Quando as pessoas vêm me perguntar se arquitetura é um curso difícil, eu digo que não. É um curso trabalhoso, que requer muito do seu tempo. Mas, reforço, um estágio é fundamental. Dou graças a Deus pelos estágios que fiz! Foi o que me ajudou a encarar dos primeiros desafios de recém formada.
 
Quais os planos para o futuro?
Quero muito abrir um negócio próprio, ligado à minha profissão. Uma outra empresa, além do meu escritório. Mas, como viajante que sou, um dos meu sonhos é fazer uma especialização na Europa.
 
 

Últimos Registros:







Ver todos os registros






AS MAIS LIDAS*

1
1
1
1
1
1
1
1
1
1
* Notícias mais acessadas da semana


Twitter @fashionnews_



Encontre-nos

twitter Facebook



Copyright © 2017
Todos os direitos reservados a Fashion News
Webmail - Administração

Fuzzon