Beleza

Tinta usada para colorir os cabelos não pode ser usada nas sobrancelhas

26/07/2017

1
Foto: divulgação
 
 
Muitas pessoas gostam de mudar a cor dos cabelos, mas algumas esquecem na hora de mudar o visual é das sobrancelhas.Com isso, muitas vezes, se perde a naturalidade. Mas é preciso alguns cuidados. Segundo Jane Muniz, cabelereira e mestre em visagismo facial não pode usar a mesma tintura no processo da mudança.
 
“Os fios das sobrancelhas possuem espessuras distintas dos fios dos cabelos. Existe uma tinta apropriada para colorir os pelos das sobrancelhas. A tinta para sobrancelha atende protocolos específicos que entende a especificidade da área de atuação quando nos referimos aos pelos do e a pele do rosto”, explica a fundadora do Spa das Sobrancelhas.
 
A maior referência em design de sobrancelhas explica que o tempo para colorir ou descolorir as sobrancelhas também é diferente dos cabelos:
 
“O tempo de ação do produto na sobrancelha é de no máximo 15 minutos, podendo ser retirado antes se o pelo colorir em menos tempo. É importante acompanhar a reação do pelo durante o processo para entender as diferentes necessidades, tais como: intensidade da cor, altura de tom e cobertura de pelos brancos”.
 
O tempo de duração do resultado da coloração é de até 30 dias, dependendo do pelo e dos produtos que você passa na pele. “O que ocorre é o crescimento do fio a necessidade de retoque a medida que cresce. Muitos acreditam que os pelos das sobrancelhas, cílios ou qualquer outro pelo do corpo estão sempre do mesmo tamanho porque não crescem, enganam-se, os pelos estão em constante crescimento sempre se renovando. Temos está impressão de estarem sempre do mesmo tamanho, pois as pontas são menos queratinizados em relação ao cabelo tendo duas pontas extremamente finas e translúcidas que se desfazem sem que percebamos permitindo. Assim fica uma ilusão dos fios serem sempre os mesmos”, afirma a empreendedora que criou o conceito de embelezamento do olhar e revela que as indicações para colorir os pelos da sobrancelha vão além da mudança da cor dos cabelos.
 
“A coloração dá a impressão de volume, com resultado natural, já que os pelos mais claros e mais finos ficam mais visíveis. Em geral, os homens e mulheres procuram para colorir os pelos brancos. É um excelente serviço para valorizar ainda mais o olhar desde que orientado por um profissional que atua dentro dos conceitos de visagismo”.
 
Cuidados após a coloração
 
“Sabemos que todo cuidado com a sobrancelha é necessário independente da transformação que os fios passem. Além de todos os benefícios do nutrifix que nutri, hidrata e fortalece o pelo, dando um aspecto saudável. Este produto considerado o anjo da guarda das sobrancelhas as mantém penteadas e disciplinadas o dia inteiro”, finaliza a empresária.
 

Fonte: Thiago Freitas/Assessor 
 
 
 

Últimos Registros:







Ver todos os registros


















AS MAIS LIDAS*

1
1
1
1
1
1
1
1
1
1
* Notícias mais acessadas da semana


Twitter @fashionnews_



Encontre-nos

twitter Facebook



Copyright © 2017
Todos os direitos reservados a Fashion News
Webmail - Administração

Fuzzon