Sala Vip

Léo Ribeiro

18/07/2017

1
Foto: Kadu Martins
 
Seu nome é referência quando o assunto é cabelo. E, apesar de estar a pouco tempo na cidade, já conquistou o coração e, claro, os cabelos das mulheres. Com um currículo vasto e cursos profissionalizantes, é considerado, hoje, um dos profissionais mais gabaritados do segmento. Estamos falando do beauty artist gaúcho Léo Ribeiro. Um cabeleireiro dedicado à beleza da mulher e, como ele mesmo se intitula, uma pessoa feliz, porque ama o que faz.
 
A conexão com o universo criativo surgiu cedo. Aos 13 anos, Léo Ribeiro acompanhou a montagem do salão de beleza da sua mãe, em Porto Alegre/RS. Curioso, fazia questão de aprender como funcionava a rotina e as técnicas utilizadas pela mãe. “Eu ficava olhando tudo, cada detalhe, cada técnica. Fui me apaixonando por esse universo, até que senti que era daquilo que eu realmente gostava”, relembra.
 
Mas, ele não queria, simplesmente, ser mais um cabeleireiro. Ele queria se destacar no mercado e ser reconhecido pelo trabalho impecável. Assim, aos 16 anos, começou a se preparar para o mercado de trabalho. Primeiro, foi estagiário de marketing em Canoas, também no Rio Grande do Sul, e, aos 17 anos, iniciou o trabalho como assessor de clientes e vitrinista de uma empresa mundial de moda.
 
Enquanto adquiria experiência profissional e aumentava seu network, Léo Ribeiro também investia em cursos específicos da área. Entre eles, dois cursos de cabeleireiro geral e três especializações em mega hair e ampliamento capilar, no Espaço Mega, em Porto Alegre. No currículo dele, ainda constam seis cursos de colometria e quatro de corte. Além de dois cursos de colorista e mechas que ele mesmo ministrou.
 
Há 10 anos, em meio aos trabalhos que já realizava, passou a viver, profissionalmente, daquele mundo do qual jamais poderia viver sem participar: o da beleza. Daí em diante, as tesouras e pincéis passaram a fazer parte da sua vida, e o seu nome, referência na cidade de Dois Irmãos, local que ele escolheu para montar seu salão. Em 2012 todo o seu talento e empenho foram reconhecidos com o prêmio “Destaque 2012”, realizado por meio de votação pública e concedido ao salão de beleza que alcança o maior índice de qualidade. “Ali, eu vi o reconhecimento de um trabalho feito com carinho e dedicação”, conta, emocionado.
 
No dia 20 de janeiro deste ano, mesmo com um nome já conhecido em sua cidade, Léo Ribeiro decidiu alçar novos desafios. Assim, arrumou as malas e partiu rumo a João Pessoa. Com pouco tempo na capital, o hair stylist já possui uma carteira de clientes fiéis. A receita para esse sucesso ele atribui ao amor pelo que faz e à sensibilidade de se colocar no lugar das outras pessoas. “Eu enxergo, em cada cliente, uma oportunidade de me tornar feliz. Assim, dou o meu melhor para ver o sorriso em seu rosto”, comenta antes de complementar: “Ver alguém realizar o sonho de ter um cabelão deslumbrante traz uma alegria incrível, impressionante. E eu poder realizar isso é incalculável”.
 
Quem acompanha as conquistas dele ainda se impressiona com os sonhos que este profissional ainda deseja realizar. E, embora esteja recomecando sua carreira, Léo não cansa de crescer e trilhar caminhos cada vez mais desafiadores.
 
 

Últimos Registros:







Ver todos os registros






AS MAIS LIDAS*

1
1
1
1
1
1
1
1
1
1
* Notícias mais acessadas da semana


Twitter @fashionnews_



Encontre-nos

twitter Facebook



Copyright © 2017
Todos os direitos reservados a Fashion News
Webmail - Administração

Fuzzon