Sala Vip

Bárbara Rodrigues

03/07/2017

1
Fotos: Reprodução/Instagram
 
As agulhas, linhas e tecidos sempre fizeram parte do cenário de Bárbara Rodrigues. Ainda cedo, ela observava a avó e a bisavó transformando ideias em algo concreto, através da costura e do bordado. Isso fez com que Bárbara, além de observar, pudesse criar um laço com o mundo da moda. Um contato que virou sonho e, em seguida, carreira.
 
Apesar disso, quando terminou o ensino médio, optou pelo curso de Administração, na Universidade Federal da Paraíba. Segundo ela, esse era o caminho mais natural, já que seus pais são empresários e proprietários da Glacê Recepções: “como comecei a trabalhar desde cedo no buffet, desenvolvi interesse na área de organização de festas também”.
 
Mesmo finalizando o curso e já atuando no meio empresarial, o olhar no universo da moda manteve-se firme. Foi quando, incentivada por seu noivo, Caio Braga, ela decidiu ir atrás do seu sonho e começou a segunda graduação, agora em Design de Moda, no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê).
 
 
“Meu projeto é abrir meu atelier (provavelmente no final de 2018), onde irei trabalhar com vestidos de festa sob medida”, destaca. Com isso, o sonho apontou para um projeto que une as duas áreas que ela vivencia. Já que um dos pilares do empreendedorismo é a inovação, Bárbara revela que a proposta é trabalhar com a modelagem única para cada cliente e ainda desenvolver bordados com pedrarias, utilizando os famosos cristais Swarovski e materiais mais preciosos.
 
Atualmente, Bárbara está em Paris à passeio, mas o próximo destino é Londres, onde ela participa de dois cursos e fará compras para o atelier. “Decidi que preciso me especializar em algumas técnicas manuais bem específicas. Por causa disso, estou fazendo essa viagem para estudar”, comenta. As capacitações são promovidas por centros da Universidade de Artes de Londres, e o primeiro será voltado para a criação da marca. Em seguida, ela aprende sobre “Bordados de Alta Costura”, na Central Saint Martins (atualmente a melhor escola de moda do mundo). Neste último, uma das palestrantes é Elizabeth Roulleau, que já desenvolveu bordados para marcas como Dior e Chanel.
 
Bárbara conta que, quando voltar para o Brasil, vai terminar o curso de Design de Moda e entre os próximos passos está a especialização em Modelagem, além de dar continuidade à criação do atelier. “A proposta é trazer contemporaneidade para os vestidos, tanto nos bordados, quanto na modelagem, prezando sempre pela exclusividade, qualidade e elegância”, explica.
 
Para o futuro, além dos projetos no mundo da moda, ela não esconde a expectativa para o casamento. “É uma nova e importantíssima etapa que se inicia na minha vida! Então estou com expectativas ‘a mil’”, enfatiza. Ela acrescenta: “acredito que tenho que pensar no amanhã para me organizar e planejar, mas o ‘hoje’ é essencial, para que eu não perca nenhum minuto das oportunidades que Deus tem me dado”.
 
 
 

Últimos Registros:







Ver todos os registros






AS MAIS LIDAS*

1
1
1
1
1
1
1
1
1
1
* Notícias mais acessadas da semana


Twitter @fashionnews_



Encontre-nos

twitter Facebook



Copyright © 2017
Todos os direitos reservados a Fashion News
Webmail - Administração

Fuzzon