Sala Vip

Frédéric Barbotin

17/05/2017

1
Foto: Kadu Martins
 
Versatilidade, sustentabilidade e praticidade podem ser o tripé que define a vida e obra do arquiteto Frédéric Barbotin. Seu trabalho é inspirado por um modelo de projetar que leva em conta o modo de vida das pessoas, o que permite “arquitetar” espaços que correspondam a suas formas de viver, zelando pela concepção e execução de projetos tecnicamente, economicamente e ambientalmente sustentáveis. Influências europeias, brasileiras e africanas permitem trazer contornos diversos para os traços de seus projetos.
 
Diplomado desde 1993, pela Escola Nacional de Arquitetura e Paisagismo de Bordeaux, na França, possui também formação pela Escola de Belas Artes de Tours. Por mais de 15 anos, seus traços ajudaram a redesenhar a França em diversas agências de arquitetura e urbanismo, pelo menos em três cidades: Bordeaux, Tours, Saintes.
 
O olhar, voltado para o desenvolvimento social e urbano, ganhou ainda mais força quando Frédéric cuidou da reabilitação da Medina de Rabat, às margens do Rio Bu Regregue, no Marrocos. Trabalho de pesquisa que aconteceu entre 1991 e 1993.
 
No ano seguinte, desembarca no brasil com a missão de coordenar a implantação de programas de cooperação internacional, no Brasil e em Moçambique. Como resultado, foram implementadas creches, escolas, centros comunitários, casa familiar rural, entre outras estruturas.
 
Em 2014, Frédéric Barbotin teve reconhecimento em terras paraibanas. Seu diploma de arquiteto passou a ser aceito no Brasil, pela Universidade Federal da Paraíba, e, depois de devidamente registrado no Conselho de Arquitetura e Urbanismo no Brasil (CAU), passou a atuar no mercado paraibano em três principais áreas de negócios: Projetos Residenciais, Projetos de Urbanismo e Consultoria na Área de Desenvolvimento Social.
 
Na mesma época, Frédéric passou a desenvolver uma colaboração em projetos comerciais com Pascal Carrére, arquiteto francês da região de Bordeaux com ampla produção arquitetônica há mais de 20 anos na França.
 
 
 

Últimos Registros:







Ver todos os registros






AS MAIS LIDAS*

1
1
1
1
1
1
1
1
1
1
* Notícias mais acessadas da semana


Twitter @fashionnews_



Encontre-nos

twitter Facebook



Copyright © 2017
Todos os direitos reservados a Fashion News
Webmail - Administração

Fuzzon