Sala Vip

Kalinne Mayer e Karla Pollyanna Moura

29/03/2017

1
Foto: Bernardo Leite
 
Kalinne Duarte de Gonçalves Mayer e Karla Pollyanna da Costa Moura. Duas personalidades diferentes, mas com um mesmo objetivo: cuidar dos animais.
 
Médicas veterinárias, as duas se conheceram na Clínica do Dr. Edson Mauro e, a partir daí, decidiram iniciar um projeto de atendimento domiciliar, buscando suprir as necessidades dos clientes, que, muitas vezes, não podiam ir até a clínica para levar seu animal à consulta, por causa do trabalho ou por falta de transporte. “Muito de nossos clientes preferiam que fossemos até eles, pelo fato de terem filhotes em casa e não queriam expô-los ao ambiente, enquanto não tivessem todas as vacinas em dia, como também animais velhinhos que possuíam certas dificuldades de locomoção”, explicam as veterinárias. Foi então, que elas criaram o Vet´s Home, que atende de segunda a sábado e nos feriados também. Estando há um ano satisfazendo seus clientes.
 
Kalinne Mayer é formada há dois anos, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), campus de Areia, com especialização em Clínica Médica e Cirúrgica em Pequenos Animais e Acupuntura Veterinária. Já Pollyanna Moura é formada há cinco anos, pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Patos, com especialização em andamento em Clínica Médica e Cirúrgica de Felinos. Pollyanna atua também em Odontologia Veterinária, desde o início de sua profissão, e é especialista em Clínica Médica e Cirúrgica em Pequenos Animais.
 
Pollyanna faz questão de citar que tanto o pai, o Dr. Ribeiro, quanto o Dr. Edson Mauro foram grandes influenciadores em sua carreira. “Fui motivada pelo meu pai, que é meu grande mestre e também veterinário. Ele sempre apoiou minhas decisões”, disse ela lembrando de que, quando era criança, adorava acompanhar o pai nos procedimentos e consultas na clínica. Em segundo lugar, ela agradece ao veterinário Edson Mauro. “Ele me deu a oportunidade de trabalho até hoje, capacitando-me diariamente com seu coleguismo e profissionalismo. Tenho por ele uma eterna gratidão”, revela.
 
A paixão de Kalinne por animais também começou cedo. Ao seu lado, sempre teve o apoio incondicional da mãe Arlete Duarte de Gonçalves Mayer. Mas, esse forte incentivo familiar tem uma linda história por trás. “Durante minha graduação, eu descobri que o sonho da minha mãe era ser veterinária, mas, na época, meus avós não permitiram. Então, ela realizou em mim o sonho que também era dela. Tudo o que sou hoje, devo a minha mãe”, fala Kalinne.
 
Além do atendimento especial, as sócias têm o objetivo de expandir a área, para que as pessoas vejam o animal como um ente familiar, que merece cuidado, amor e respeito, independentemente da idade ou raça. “O maior desafio é sempre o começo de toda profissão, onde aperfeiçoamos os conhecimentos e aprendemos com os erros, para sempre buscar o melhor para os nossos amigos de quatro patas, porque são eles, com seu amor incondicional, que nos influenciam a seguir sempre em frente”, explica Pollyanna.
 
Muitos desejam ser veterinários, mas, para isso, existem alguns requisitos para se tornar um excelente profissional da área. “Gostar de animais é a condição mais importante, mas enganam-se aqueles que acham que apenas o amor pelos bichos é suficiente para seguir esta profissão. Além da afeição, é preciso ter vocação, como em qualquer área”, explica Kalinne. Uma frase que chama atenção das veterinárias e que elas sempre aconselham seus clientes é a famosa citação de Chico Xavier: “Quem maltrata um animal é alguém que ainda não aprendeu a amar.” 
 

Últimos Registros:







Ver todos os registros






AS MAIS LIDAS*

1
1
1
1
1
1
1
1
1
1
* Notícias mais acessadas da semana


Twitter @fashionnews_



Encontre-nos

twitter Facebook



Copyright © 2017
Todos os direitos reservados a Fashion News
Webmail - Administração

Fuzzon