Sala Vip

Amanda Lyra

13/03/2017

1
 Foto: Marcos Borges
 
Diante desse mundo tecnológico, onde a maioria dos jovens e adolescentes dispõe a maior parte do seu tempo conectados nas redes sociais, Amanda de Lyra Vieira é diferente. Com uma vida corrida e cheia de atividades, ela dedica seu maior tempo à música. “Meu sonho é ser feliz, fazendo o que gosto”, diz Amanda. Essa paixão começou ainda criança, quando, aos cinco anos, entrou no coral do colégio Geo Tambaú. Desde então, seu maior desejo é cantar.
Quem não lembra de uma doce voz no “The Voice Kids 2016”? Amanda cantou “Eu Sei”, de Serginho Moah e Fernando Pezão, e, apesar de não ter as famosas cadeiras viradas dos jurados, ela encantou o Brasil, principalmente, a Paraíba, sua terra natal. Dias depois de sua apresentação no “The Voice”, ela cantou no programa “Encontro”, de Fátima Bernardes, interpretando a música “A Estrada”, de Cidade Negra, e recebeu elogios da apresentadora e convidados. Ao retornar a João Pessoa, Amanda recebeu o convite para cantar ao lado da banda Os Gonzagas, participantes e semifinalistas do “Superstar” no Chopp Time.
 
DOM MUSICAL
Mas, esse dom artístico não é por acaso. Desde cedo, ela sempre ouviu o pai Ademir Vieira contar histórias sobre o seu avô, Antônio Geraldo Vieira, que era seresteiro em Minas Gerais. E saber que traz nas veias o sangue musical do avô só a estimula ir mais longe. Antes, ela tocava flauta e gaita, como uma diversão de criança, mas, hoje, Amanda se dedica, exclusivamente, às aulas de Canto Popular e Técnica Vocal, com a professora Daniella Gramani, e de violão com Nettinho Amorim. Rock, Reggae, MPB e Poprock fazem parte do estilo musical da jovem cantora, e suas influências são Nando Reis, Thiago Iorc, Ana Vitória e Coldplay. Sua música preferida é “Paciência”, de Lenine. Para melhorar o tom, a respiração e a voz, ela também faz aula de fonoaudiologia com Suelene Figueiredo, uma vez por semana.
 
 
ATIVIDADES DA SEMANA
Além de cantora teen e estudante do primeiro ano do ensino médio no colégio Motiva Ambiental, ela ainda é atleta de handebol da equipe juvenil da escola, comandada por Isaías Oliveira, onde treina três vezes por semana. Ela também faz parte do coral do Motiva, onde tem todo apoio de Joana Lucena, professora de arte e música. Outra atividade de Amanda é no grupo de Escoteiro Católico Frassati, sua grande paixão. “Escotismo é uma atividade muito importante pra mim, onde temos um dever para com Deus, com o próximo e para consigo mesmo, esses são os três legados de ser uma grande escoteira,” ressalta.
Apesar de jovem, Amanda recebe o apoio de sua mãe Graça Lyra e do seu pai Ademir Vieira, que sempre lhe incentivaram em suas decisões. “Ela nunca estará só”, afirma o pai.
 
Mesmo com a agenda cheia de atividades intensas, com aulas, treinos e música, ela também se diverte como qualquer adolescente da sua idade. Adora assistir séries e sair com os amigos.
Aos 15 anos, dona de um talento nato, Amanda, que também tem cinco irmãos, é o orgulho toda a família. “Redundante falar do orgulho que sentimos dos nossos filhos, porém, no caso de Amanda, tanto os irmãos como os amigos se somam a nós, no prazer e na satisfação que sentimos pelo seu sucesso. Ela é uma menina muito amada”, declara a mãe.
 
PROJETOS FUTUROS
Para este ano, a jovem pretende colocar em prática seu novo projeto, que é fazer pocket show em eventos particulares e cafés. Segundo Amanda, apesar do cenário musical ser, cada vez mais, concorrido e diversificado, ela quer se consolidar na carreira artística. Mesmo estando no começo, ela se mantém entusiasmada e resiliente em suas escolhas. “O segredo para ser feliz é aceitar o lugar onde você está hoje, na vida, e dar o melhor de si todos os dias”, essa frase, que desconheço o autor, define o conceito de felicidade pra mim”, finaliza a artista.
 
 
 

Últimos Registros:







Ver todos os registros






AS MAIS LIDAS*

1
1
1
1
1
1
1
1
1
1
* Notícias mais acessadas da semana


Twitter @fashionnews_



Encontre-nos

twitter Facebook



Copyright © 2017
Todos os direitos reservados a Fashion News
Webmail - Administração

Fuzzon