Sala Vip

Ricardo Cruz

05/01/2017

1
foto: Kadu Martins 
 
Com mais de 20 anos de experiência em cirurgia da obesidade, o médico mineiro Ricardo Ribeiro Magalhães Cruz é um dos mais respeitados cirurgiões da especialidade. Como um dos precursores deste procedimento no país, o médico já realizou mais de 3.500 operações.
 
Com um currículo vasto, Ricardo Cruz, que é professor de cirurgia geral, do Aparelho Digestivo e de Videolaparoscopia pela Faculdade de Medicina ABC, já atuou como médico cirurgião do Hospital Maternidade Cristovão da Gama, do Hospital Brasil, da Clínica Médica Ana Rosa e do Centro Hospitalar, em Santo André, onde chegou a ser diretor geral.
 
Como membro do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestivo (CBCD), da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), da Sociedade Brasileira de Videocirurgia (SOBRACIL) e da Federação Internacional de Obesidade e Bariátrica (IFSO), foi reconhecido por seu trabalho e estudos na área. Com isso, soma - em seu currículo - diversas premiações. Entre elas, do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva, da Sociedade Brasileira de Videolaparoscopia e da SBCBM. Sua carreira também é pontuada pela participação em mais de 150 congressos nacionais e internacionais, como palestrante, conferencista e congressista.
 
 
Em João Pessoa, Ricardo Cruz já trabalhou como cirurgião geral e do aparelho digestivo e bariátrico, no Hospital Universitário LW da UFPB. Atualmente, ele, que é membro da Cooperativa dos Cirurgiões da Paraíba e da Cooperativa Unimed, divide seu tempo entre plantões (nos hospitais de Emergência e Trauma, Ortotrauma, Unimed e hospitais privados da Capital) e consultas no Centro GastroBariátrico da Paraíba, que é pioneiro, no Estado, no tratamento da obesidade e em cirurgia bariátrica. O espaço conta com uma equipe multidisciplinar pronta para reconhecer, diagnosticar e tratar pelo método da videolaparoscopia hérnias da parede abdominal, refluxo gastroesofágico e/ou hérnias do hiato, doenças do esôfago, estômago, intestinos, apendicite agudas, doenças das vias biliares e vesícula biliar.
 
A equipe de profissionais do Centro GastroBariátrico da Paraíba está apta a auxiliar o paciente desde a fase preparatória da cirurgia até o pós-operatório, com o objetivo de garantir o sucesso dos tratamentos e, consequentemente, melhorar sua qualidade de vida. A clínica - que funciona no empresarial Eco Medical, sala 1901, em Miramar - ainda oferece qualificação técnica e todas as credenciais necessárias para a realização de procedimentos cirúrgicos com eficiência, segurança e com a melhor adequação dos custos para os pacientes, atendendo a todos os convênios médicos.
 
 
 

Últimos Registros:







Ver todos os registros






AS MAIS LIDAS*

1
1
1
1
1
1
1
1
1
1
* Notícias mais acessadas da semana


Twitter @fashionnews_



Encontre-nos

twitter Facebook



Copyright © 2017
Todos os direitos reservados a Fashion News
Webmail - Administração

Fuzzon