Sala Vip

Joilma Nunes e Lídia Nunes

08/12/2016

1
 Foto: Kadu Martins
 
Respirando arte e arquitetando projetos
 
O escritório JL Arquitetura e Interiores, que tem à frente as arquitetas Joilma Nunes e Lídia Nunes, chegou ao mercado pessoense em janeiro deste ano, oferecendo soluções integradas em projetos para áreas residenciais, comerciais, corporativas, paisagísticas e urbanísticas. As sócias garantem que buscam sempre apresentar aos clientes projetos de qualidade, mantendo o equilíbrio entre a expectativa e o resultado final, bem como respeitando os prazos determinados.
 
Para elas, é importante ainda propor projetos inovadores, respeitando a individualidade, visando a economia, o conforto, a sofisticação e a satisfação do cliente. Embora usem o mesmo sobrenome, Joilma e Lídia não são parentes. Elas se formaram juntas no curso de Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). A ideia da sociedade partiu de Lídia, e como as duas já se tinham afinidade e conheciam bem as qualidades e os defeitos uma da outra, concretizar a ideia foi um processo espontâneo.
 
“Nossa amizade começou na faculdade, e logo nos demos bem. Hoje somos amigas e parceiras. Isso facilita o convívio... Uma respeita o tempo e o jeito de ser da outra, e assim JL Arquitetura e Interiores vem crescendo e se destacando no mercado”, conta Joilma. Lídia acrescenta que “quando convidei Joilma para abrirmos o escritório, amadurecemos a ideia em um dia e no outro já estávamos nos preparativos para abrirmos o JL Arquitetura e Interiores”.
 
Elas procuram se manter em constante aperfeiçoamento e já realizaram diversos cursos na área que facilitam a realização de projetos. Além disso, Lídia está cursando Engenharia Civil e faz MBA em Gestão de Projetos, e Joilma faz pós-graduação em Design e Arquitetura de Interiores. Sempre que possível, as sócias também procuram participar de feiras, amostras, palestras relacionadas à área, para se manterem atualizadas com as novidades que surgem rotineiramente.
 
O universo da Arquitetura surgiu de forma diferente na vida delas. Joilma, que tem 29 anos e é natural de Patos, conheceu esse mundo a partir da prima, Rivânia Formiga, que também é arquiteta. Antes de se formar, Joilma trabalhava como auxiliar administrativo, uma área totalmente diferente da que ela atua hoje, mas que, segundo ela, foi fundamental para seu crescimento profissional. Antes de montar o JL Arquitetura e Interiores ao lado de Lídia, Joilma trabalhou em outros três escritórios de arquitetura.
 
Lídia, que é natural de João Pessoa e também tem 29 anos, tem como referência profissional o pai, Gerson Nunes Pereira, que é engenheiro civil. “Comecei a trabalhar ao lado do meu pai aos 16 anos. Aprendi com ele toda experiência necessária para o embasamento da carreira profissional durante a graduação”, revela. A arquiteta é casada e tem um filho de quatro anos.
 
As duas garantem que estão realizadas com o caminho profissional que estão trilhando. “Agradeço sempre a Deus por ter escolhido a profissão certa”, afirma Lídia. E Joilma acrescenta “amo o que eu faço”. Os planos para o futuro? As duas têm os mesmos desejos: alcançar o sucesso e serem reconhecidas profissionalmente no mercado de trabalho.
 
 
 
 

Últimos Registros:







Ver todos os registros






AS MAIS LIDAS*

1
1
1
1
1
1
1
1
1
1
* Notícias mais acessadas da semana


Twitter @fashionnews_



Encontre-nos

twitter Facebook



Copyright © 2017
Todos os direitos reservados a Fashion News
Webmail - Administração

Fuzzon